1 de setembro de 2014

Gesso do Apê


Babys minha vida está uma loucura!!! Juro que eu achava que planejar um casamento era difícil, mas descobri que fazer reforma é muitoooo mais! Isso que ainda estou no começo dela!!

Bom, depois que eu peguei as chaves do apê, eu fiz primeiro a mudança do layout que voces já viram ai!!  E depois a segunda coisa a fazer foi o gesso e a parte elétrica! Eu pesquisei muitoooo porque não entendia nada disso e como tem muitos detalhes vou separar em dois post um de gesso e o outro de iluminação! Então vamos começar pelo gesso! 

Eu vou mostrar o projeto de iluminação e gesso que eu queria pro apê, e depois vou mostrar como ficou o meu, que ainda está sem amasiar (passar massa corrida e lixar)!! Than than thammm é isso: 

Sala e corredor! 
Sala e corredores rebaixados com spots de led! Eu queria o rebaixado tabicado, que é aquele vãozinho entre o gesso e o teto, e que o rebaixado tivesse uma moldura trabalhada! Não estão entendendo nada? Então é isso...


Entenderam?....rsrs!! Eu acho que a sala fica bem iluminada e ao mesmo tempo com iluminações indiretas, se você ligar somente uma fileira de spot ou só o pendente da sala de jantar...e o teto rebaixado da um ar de aconchego, ale de ser super chique! Meu único medo era ficar muito baixo e sufocante, mas dai fui lá no prédio e vi em um apê e amei!  

O meu ficou assim: 

Fotos tiradas a noite! Sorry, mas da pra ver! Ficou lindo!! Aqui o teto foi rebaixado de Draywal, que são placas maiores! Eu preferi porque ache que as plaquinhas de gesso mesmo ficam com as divisórias marcadas depois da pintura! A tábica, é feita com um metal, então depois vou ter que pintá-la também para que fique bem branquinha! 

Quarto casal!

No quarto do casal eu queria uma sanca fechada na cabeceira da cama para pendurar os pendentes, um de cada lado! E no meio colocar dois spots direcionados (aqueles que fica com a luz marcada na parede)! Tipo isso: 


Eu queria fechada porque acho que aberta acumula muita sujeira! E como a dondoca aqui que vai limpar, vamos ser práticas né!

O meu ficou assim: 

Aqui o gesseiro já tinha colocado os spots kkkk, e deixado o fio para os pendentes, que só vão ser instalados depois de pintar! 

Banheiros! 

Os banheiros, já vieram com o teto rebaixado (geralmente já vem), dai eu só pedir para passar a fiação dos spots no espelho, e fazer o acabamento com a moldura! 


Ficaram Assim: 

Aqui dá pra ver só a moldura que foi usada, porque o gesseiro ainda não tinha furado e colocado os spots, no post da iluminação vai da pra ver direitinho! 

Escritório e quartos: 

No resto do apê todo foi colocado uma moldura quadradinha tipo essa aqui! E eu também fiz cortineiros na sala e no quarto de casal! 

Molduras do Meu Apê: 

As molduras escolhidas foram essas: A primeira para a sala, a segunda para quartos e a terceira para os banheiros!



Agora é esperar isso ai secar, pra depois passar a massa corrida e lixar tudoooo e ai sim poder pintar.. ai Deus!! Simm, gesso faz a maior sujeira.. não dava pra não entrar lá e não sair branca!!

Espero que tenham gostado Babys, eu adorei.. mas não vejo a hora de acaba com essa reforma!

Beijooooo!!

4 comentários:

  1. Nem me fale Bih!!! Estou passando por essa fase... Gesso dá um trabalho danadooooooo... Uma gastação que só! E sem contar que a sujeira é muita. Mas está ficando lindo viu... Um arrazo!!! Vale a pena a dor de cabeça...

    Beijos!


    http://umanoivaemoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você ainda tem o contato do gesseiro? Pode me enviar, por favor?
    Liliane.levi@hotmail.com
    Obrigada! Liliane

    ResponderExcluir
  3. Olá! Você ainda tem o contato do gesseiro?
    Pode me enviar, por favor?
    Liliane.levi@hotmail.com
    Obrigada! Liliane

    ResponderExcluir
  4. poderia me passar por favor o contato do gesseiro caso more em sp
    obrigada
    viviana-ssoares@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar gente!!!